segunda-feira, 26 de março de 2012

Grupo de Motopatrulhamento derruba mais dois meliantes


Presos após abordagem feita pelo Grupo de Moto Patrulhamento ALFA e BRAVO. Os nacionais Jeremias Costa e Marco Aurélio (caolho), foram encontrados portando 12 trouxas de entorpecente e uma arma caseira adaptada para calibre 38 e um celular. Conduzidos à 16º DPOL para as devidas providências pertinentes, e transferidos para penitenciaria agrícola de Sílvio Hall de Moura.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INCLUSÃO DE DEPENDENTES (AUXÍLIO MORADIA)

REQUERIMENTO E ANEXOS, DE ACORDO COM CADA CASO:

I – Esposa (o): Certidão de Casamento, RG e CPF.

II- Filho de 0 a 17 anos: Certidão de Nascimento.

III- Filho de 18 a 24 anos: Certidão de Nascimento, RG, CPF.

IV- Companheira (o): Declaração de Convivência autenticada em cartório, RG, CPF e Certidão de Nascimento do companheiro (a).

V- Pais: RG, CPF, Declaração de Dependência Econômica autenticada em cartório, Certidões Negativas expedidas, respectivamente, pelo INSS, IGEPREV e IPAMB.

*Para verificar direitos para Inclusão de dependentes, o policial militar pode consultar o Art. 52 § 2º da Lei nº 5.251, de 31 de Julho de 1985 ( Estatuto dos Policiais Militares da PMPA).

Grupo de Motopatrulhamento tira mais um traficante de circulação

Uma guarnição das Mikes formada pelo Cabo Elianor e os Soldados Farias e Ricardo, quando efetuavam rondas pelo bairro do Aeroporto Velho, no cruzamento da Alameda 17 com a Marajoara, se depararam com um cidadão de nome Cid Duan Silva Santos, que transitava pela via pública de forma suspeita. Na abordagem foram encontrados 35 papelotes possivelmente de produto entorpecente e a quantia de R$ 22,00 reais, sendo esse produto apreendido e o cidadão conduzido com o apoio de uma viatura até a 16ª Seccional de polícia para ser autuado em flagrante.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Foragido da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura

Por volta de 00h 10min desta quarta-feira (22) ocorreu a fuga dos nacionais Miguel José Gomes Feitosa e Arlon Sousa Silva da Penitenciária Agrícola do Sílvio Hall de Moura. O primeiro retornou com a perna machucada às 07h para a penitenciária, entregando-se aos agentes para que fosse socorrido e o segundo continua foragido, sendo procurado pelas autoridades policiais.
Qualquer informação sobre o foragido, entrar em contato com o CIOP (190).

quinta-feira, 22 de março de 2012

II CICLO DE PALESTRAS SOBRE ECOLOGIA HUMANA

Convidamos a sociedade em geral a participarem do II Ciclo de Palestras sobre Ecologia Humana que será realizada hoje (22 de Março) as 20 horas no Auditório VIP – Prédio II da ULBRA.

"Cuidando bem da água usufruiremos de suas possibilidades; maltratando-a, vivenciaremos suas limitações"

terça-feira, 20 de março de 2012

Preso em flagrante pela Policia Militar Rafael Santos de Sousa, conhecido por 'Come Gato'. Por volta das 15:00 horas do dia 18 de MAR 2012, no bairro Uruará, em Santarém, quando praticava tráfico de drogas. Com ele os policiais encontraram e apreenderam a quantia de 11 'trouxas' de maconha e a importância de R$ 34,00 em dinheiro que, segundo os militares, seria fruto da venda de droga.

Conduzido para a 16ª Seccional Urbana, Rafael foi autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão e indiciado por tráfico de drogas. Ele já foi transferido para Penitenciária de Cucurunã'.

Velho conhecido da policia juntamente com seu tio conhecido por “Joia”, o 'Come Gato' já foi preso varias vezes acusado de roubo e furto nos bairros da Prainha, Uruará, Urumari e Santana.

sexta-feira, 16 de março de 2012

GMP (Grupamento de Moto Patrulhamento) recupera moto roubada e apreende um revólver calibre .38.

No dia 10 de março de 2012, por volta das 18h30min, um mototaxista desenvolvendo sua atividade foi acionado por um cidadão que pediu para lhe conduzir até o bairro da Matinha. Chegando ao referido bairro, o mesmo mudou de ideia e pediu para ser levado ao bairro de Santo André, aonde o mototaxista foi orientado pelo cidadão a adentrar em ruas com a iluminação comprometida e de poucas habitações. Chegando no local havia um outro cidadão parceiro do carona esperando-lhes armado com um revólver calibre .38, onde anunciou o assalto levando a moto TITAN prata e uma certa quantia em dinheiro. Algumas horas depois, os cidadãos na fuga em alta velocidade, no bairro Nova Vitória, na rua São Lucas, próximo a escola Ubaldo Corrêa, se chocaram com uma outra motocicleta conduzida por um entregador de gás, na qual os cidadãos desconhecidos empreenderam fuga deixando para trás o bem maior da ação criminosa.

Acionados pelo CIOP, a guarnição Mike Charlie, tendo como componentes CB Elianor e SD Farias e Ricardo foram até o local do acidente e constataram que a moto envolvida era produto do roubo decorrente horas antes do acontecido. Com base nessas informações, foram feitas buscas no entorno do local com o intuito de localizar os assaltantes, no entanto, a guarnição não conseguiu fazer a prisão dos mesmos, mas encontrou a arma utilizada no assalto.



Hoje dia 16 de março ocorreu o encontro matinal de todas as sextas-feiras na sala onde funciona o CESO (Centro Social da Polícia Militar do Pará) do 3º BPM.

A leitura da Palavra é proclamada pelo TEN PM E. MOURA, que reflete a mensagem do Evangelho com orações , hinos e louvores. Em seguida é servido o café da manhã a todos os presentes.

OBRIGADO SENHOR PELA OPORTUNIDADE DE COMEÇAR O DIA COM ESTE MOMENTO ABENÇOADO!!!

terça-feira, 13 de março de 2012

AVISO

Todos os Policiais Militares pertencentes ao 3º BPM deverão atualizar a seguinte informação pessoal na 1ª Seção da unidade o mais breve possível:

GRAU DE ESCOLARIDADE.


Preso na manhã de hoje as proximidades do estádio pelo serviço reservado da PM o falsário José Alarico de Souza, que se passava por 1º tenente do Exercito.

Todos os militares deverão atentar para as escalas de serviço de quarta - feira, pois haverá um "PARADÃO" as 07:30 hrs no quartel do 3º BPM.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Polícia Militar realiza reintegração de posse na Comunidade Diamantino

Militares do 3º BPM auxiliaram nesta quarta-feira (07), a reintegração de posse de uma área situada as margens da Rodovia Santarém Curuá-una, Bairro Mararú, comunidade Diamantino.

A reintegração teve início as 06:00 h, ao todo foram empregados 238 policiais militares das diversas companhias pertencentes ao 3º BPM (Cia de Guardas, PCSV, ZPOL, Cavalaria, GTO-I e PTRAN).

Junto com a Polícia Militar, estava o Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e SAMU para casos de emergência.

Será mantido um policiamento fixo com base móvel e viaturas realizando constantes rondas no local para evitar novas invasões.

08 de Março dia da Mulher

A família miliciana do 3º BPM parabeniza todas as mulheres policiais que fazem, com orgulho, parte das fileiras da briosa Policia Militar, mulher que além de cuidar de seu lar e de sua família cuida da sociedade no desempenhar de suas atividades policiais. O nosso muito obrigado e que Deus esteja sempre guiando de nossos caminhos.



Parabéns Mulheres...

3º BPM realiza Homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher


Ocorreu hoje no 3º BPM, uma programação especial alusiva ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER. No primeiro momento houve palestras com a Dra. Josymar Bacry (Dermatologista) e com a Dra. Susana Bandeira (Ginecologista), e posteriormente ocorreu um culto, com muita música, louvor e homenagens.

O 3º BPM deseja a todas as mulheres que integram a família miliciana um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER, que Deus encha suas vidas de bênçãos e vitórias, pois isso não é nada mais do que aquilo que vocês merecem!