sexta-feira, 27 de abril de 2012

Voluntária Civil Lidiane se despede de suas funções no 3º BPM

Nesta sexta feira (27/04), foi realizada uma homenagem de despedida à Voluntária Civil  Lidiane Sousa Lima, pelo excelentíssimo trabalho dedicado ao 3º BPM - Batalhão Tapajós, mais especificamente à 1ª Seção da Unidade.
O Comando de Policiamento Regional - I, através do 3º BPM agradece à voluntária pela contribuição, dedicação e esforço durante os últimos 02 anos e deseja sucesso, saúde, paz e muitas bençãos em sua vida pessoal e profissional.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Acusados de Desordem são presos na comunidade Igarapé do Feitosa


Presos pela policia os irmão CLEUDIMAR MOREIRA DE OLIVEIRA e CEODINEI MOREIRA DE OLIVEIRA, ambos são acusados pelos comunitários da localidade de Igarapé do Feitosa por varias praticas delituosas contra os moradores da comunidade.

Os dois foram autuados em flagrante pelo Delegado Djalma e indiciados. Encaminhados para realização de exame de corpo de delito no CENTRO DE PERICIAS RENATO CHAVES e serão encaminhados para “Penitenciária de Cucurunã”.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Guarnição da Polícia Militar prende cidadão acusado de roubo

Foi apresentado na 16ª Delegacia Civil o nacional NIEDSON CARLOS CASTRO ALMEIDA, Vulgo “EDINHO”, acusado da prática de roubo mediante violência física contra uma cidadã, levando a importância de R$ 15,00. O mesmo encontrava-se bastante alcoolizado e esboçou resistência contra a guarnição da Policia Militar que teve que usar medida enérgica para imobilizá-lo.

Soldado Chagas do GTO-I é primeiro colocado em torneio de tiro realizado no 8º BEC

O torneio de tiro promovido pelo 8º Batalhão de Engenharia e Construção – 8º BEC – ocorreu na tarde de quarta-feira (18/04), como parte da programação em comemoração ao “Dia do Exército Brasileiro”. Para o torneio foram convidados 03 militares de cada força, assim como, das polícias Civil e Federal.

O Comando de Policiamento Regional I, através do 3º Batalhão de Polícia Militar “Batalhão Tapajós”, enviou seus representantes, sendo um deles o Soldado José Gilvandro Chagas Lopes que foi o primeiro colocado, sendo agraciado com um certificado pelo excelente desempenho. O soldado foi indicado para o torneio pelo capitão Wilton Magalhães Chaves, comandante do Grupamento Tático Operacional.

O policial militar foi parabenizado por sua habilidade pelos organizadores do evento, assim como, o Comandante do CPR-I, Coronel Eraldo Sarmanho Paulino e do 3º BPM, Tenente Coronel Anthenor Nascimento Oliveira.

Fonte: RG 15\O impacto e Ascom\CPR1

sábado, 21 de abril de 2012

Solenidade militar em homenagem a Tiradentes é realizada no quartel do 3º BPM

Aconteceu nesta sexta-feira (20), pela manhã, no 3º BPM - Batalhão Tapajós a solenidade militar em homenagem a Tiradentes - Alferes Joaquim José da Silva Xavier, Patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorreu com a presença de autoridades do Munícipio, os Comandos das Forças Armadas na região e das Forças Auxiliares, além dos representantes de entidades civis organizadas, gestores municipais e parceiros da PMPA em tantas ações.

Como destaque, houve o anúncio da promoção do Oficial Wilton Magalhães Chaves ao Posto de Capitão, além da entrega da "Medalha Tiradentes", comenda comemorativa que homenageia todos os anos: militares e civis que se destacaram no trabalho e nas atividades da Polícia Militar do Pará. O Comandante do CPR-I Coronel PM Eraldo Sarmanho Paulino e o Comandante do 3º BPM Ten. Coronel PM Anthenor Nascimento de Oliveira estiveram à frente da solenidade para a recepção dos agraciados e convidados para o evento.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Serviço Reservado do 3º BPM estoura mais uma Boca de Fumo

Foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, o cidadão FABIO LUCIANO CASTRO PEREIRA, residente no bairro Maracanã. Ele foi preso por uma guarnição do serviço reservado da Polícia Militar na sua casa conhecida como “Boca do Lúcio”. Com Luciano os policiais apreenderam uma balança de precisão, uma importância em dinheiro e sacolas utilizadas para confecção de trouxas de drogas.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Acusados de Tráfico de Drogas são presos no bairro do Uruará

A equipe do serviço reservado da Polícia Militar prende 3 (três) elementos acusados de Tráfico de Drogas no bairro do Uruará. De acordo com informações os nacionais Denivaldo Vasconcelos da Silva (27 anos), Maurício Barbosa Xavier (18 anos) e Anderson Vasconcelos dos Santos (21 anos), foram abordados portando pasta base de cocaína. Os Meliantes foram conduzidos para Delegacia de Polícia e autuados em flagrante.

Após todos os trâmites legais da prisão, os acusados serão transferidos para a Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Acusados são presos quando se preparavam para cometer assalto

Foram presos pela Polícia Civil quando se preparavam para cometer um assalto a uma empresa de segurança, os acusados Sidney Campos de 35 anos e Erlan Nascimento de 25 anos, os mesmos foram abordados dentro de um carro no bairro Diamantino e Darlison foi abordado em uma moto acusado de estar dando apoio ao assalto.

Com eles foram apreendidos celulares e um revólver calibre .38 com 4 munições intactas, e mais alguns materiais que provavelmente seriam utilizados para o arrombamento de um cofre.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Assassino é preso no Bairro do Uruará

Foi capturado pelo serviço reservado da Polícia Militar o nacional Elenilson Silva Nascimento, acusado de ter matado o elemento conhecido por “Jó”, que por sua vez teria assassinado o filho do humorista Teodorico. A justiça havia expedido mandado de prisão que comino em sua captura no bairro do Uruará.

Grupo Tático Operacional - I auxilia resvista na Triagem da SUSIPE

Grupo Tático Operacional participa de revista de rotina nas dependências da Triagem da SUSIPE, prestando apoio aos agentes que realizaram busca nas celas dos internos visando encontrar celulares, drogas e outros objetos que são proibidos no local.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Banda Guerreiros de Cristo faz Apresentação na Escola Helena Lisboa

A Banda Guerreiros de Cristo esteve presente na Escola Helena Lisboa fazendo uma belíssima apresentação em sua programação religiosa.
A polícia militar se faz presente em ações como esta que vem sendo desenvolvidas pela prática de filosofia
da Polícia Comunitária. Utilizamos a música como elo entre sociedade e polícia, e isso tem dado resultados satisfatórios diante da estatística de criminalidade, pois a população torna-se parceira, desta forma facilitando o serviço dos PM's.
O 3º BPM agradece os militares que aceitaram este desafio de usar a música como arma contra a criminalidade, de usar louvores em favor da Paz.



terça-feira, 3 de abril de 2012

Foragidos da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura

Os irmãos detentos Eucicley Viana e Rafael Viana, conhecidos por 'Lota' e 'Lotinha', e o homicida Rodrigo Castro Xavier, fugiram do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a 'Penitenciária de Cucurunã'. A fuga aconteceu nas primeiras horas do dia, utilizando uma corda improvisada para pular o muro.

Qualquer informação sobre os foragidos, entrar em contato com CIOP (190).


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Boca de Fumo estourada próximo ao Campo do América

Não suportando mais o comércio de entorpecentes, moradores da Rua Irurá e circunvizinhança, resolveram dar um basta à situação e denunciaram anonimamente o tráfico de drogas naquela rua. De posse das informações o serviço de Inteligência da Polícia Militar, Santarém, saiu em campo e na noite de sexta-feira dia 30, apoiados pelo Grupo Tático Operacional (GTO), prenderam os nacionais: Werlisson Bezerra da Silva (Sasá), 23 anos; Wesley Bezerra da Silva (Pimpolho), 22 anos e Antonio Gean Bezerra da Silva (Abelha), moradores da Rua Irurá, bairro de Aparecida, por estarem comercializando a "maldita", e, como não poderia ser diferente, foram conduzidos para apresentação na 16ª Seccional Urbana. Com eles, no momento da prisão, foram encontrados: 01(um) papelote de maconha e 03 (três) papelotes de pasta base de cocaína.


3º BPM garante segurança no Campenato Paraense 2012

Ocorreu no último domingo (01 de Abril) pela última rodada do 2º Turno do Campeonato Paraense de 2012, o jogo entre São Raimundo x Paysandu no estádio Colosso do Tapajós.
A Polícia Militar mais uma vez garantiu a segurança do evento, com um total de 109 homens distribuídos entre a parte interna e externa do estádio.