quarta-feira, 27 de março de 2013

BOCA DO PITA FECHA PARA BALANÇO


Agentes do SERVIÇO RESERVADO DA POLICIA MILITAR prenderam em flagrante o nacional ADRIANO SOUSA DOS SANTOS, vulgo “PITA” acusado da pratica de tráfico de drogas.
A boca de fumo do “PITA” estava sendo monitorada há três meses pela polícia, devido a denuncias da população referente ao grande movimentação que acontecia na casa do mesmo todas as noites.
Na casa do elemento a polícia encontrou grande quantidade de entorpecente sendo confeccionada em cima de uma mesa, cocaína, barrilha e solução de bateria. No momento da abordagem, vários viciados foram detidos quando chegavam para comprar o tóxico maldito.
O acusado é cunhado do elemento conhecido por “Kalunga” velho conhecido da Polícia Militar, cuja esposa está presa na penitenciária por ter sido flagrada traficando droga.
Todos os elementos foram conduzidos para 16ª Seccional, onde os viciados foram arrolados como testemunhas no flagrante e liberados posteriormente após a lavratura do auto contra o traficante que foi recolhido e aguarda transferência pra a penitenciária agrícola de Cucurunã.

MOTO PATRULHAMENTO DERRUBA TRAFICANTE


Os Militares do serviço de moto patrulhamento: CB Lourenço, SD Batista, Junior e Ordeney, em uma abordagem no bairro da Nova República prenderam em flagrante o nacional: MARCOS DHEYMISON RIBEIRO MENDES, vulgo “LOURO”.
De acordo com os policiais, um grupo de elementos se encontravam em atitude suspeita na Trav. 14, quando os indivíduos avistaram a presença da polícia tentaram se evadir do local, porém foram contidos com energia pela guarnição que não deu tempo para os meliantes.
Com um dos elementos conhecido por LOURO foi encontrado quantia de dez (10) papelotes de cocaína e a importância de R$ 71,00 (setenta e um reais) fruto da venda do entorpecente segundo o próprio acusado.
O mesmo foi conduzido para 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pela pratica de trafico de drogas e aguarda transferência para a ‘Penitenciária de Cucurunã’.

SAÍDA TEMPORÁRIA DA SEMANA SANTA


A justiça manda liberar cinquenta e cinco (55) detentos presos na penitenciária agrícola Silvio Hall de Moura para passar o feriado da Semana Santa junto de seus familiares.
O benefício concedido aos presos que atendem a certos requisitos poderão ser estendidos para mais internos que estão com seus processos sendo analisados pela 9º Vara de Execução Penal.
A previsão para que os privilegiados com o beneficio da saída, é que retornem ao presídio no dia 1º Abril. Aqueles que não retornarem até a data mencionada, serão considerados foragidos da justiça.

DECRETO Nº 692, DE 25 DE MARÇO DE 2013

        Torna facultativo, no dia 28 de março de 2013, o expediente nas repartições públicas integrantes da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Estado do Pará, e dá outras providências.
         O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ EM EXERCÍCIO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 135, inciso V, da Constituição Estadual, e Considerando as manifestações religiosas tradicionais alusivas às celebrações da Semana Santa,
        DECRETA:
        Art. 1º É facultativo, no dia 28 de março de 2013, o expediente nos órgãos estaduais da Administração Direta e Indireta.
        Parágrafo único. Os órgãos estaduais das áreas de arrecadação, saúde pública e defesa social estabelecerão, no dia referido neste Decreto, escalas de serviço de servidores, a fim de que o atendimento à população não sofra solução de continuidade.
         Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO DO GOVERNO, 25 DE MARÇO DE 2013.
HELENILSON PONTES
Governador do Estado em exercício
(Transc. Diário Oficial n° 32.364 de 26/03/2013).

terça-feira, 26 de março de 2013

OPERAÇÃO SEMANA SANTA


A Polícia Militar juntamente com os demais órgãos de segurança pública irão realizar a Operação Semana Santa em Santarém.
A operação inicia na próxima quinta-feira (28) e segue até o domingo (31). As ações vão se estender para a vila de Alter do Chão e municípios de Alenquer ,Belterra e Mujui dos Campos.
A instituição estará disponibilizando para os eventos, grande parte de seus policiais para cobrir os  principais locais de concentração de pessoas. Os trabalhos visam possibilitar tranquilidade à população, desenvolvendo ações preventivas e repressivas.