quarta-feira, 29 de maio de 2013

MILITARES DO 3º BPM PARTICIPAM DA CORRIDA “DE BEM COM A VIDA”

Ocorreu no último domingo (26), a corrida “DE BEM COM A VIDA”, com o percurso totalizando 04 Km, com saída do Parque da Cidade e chegada no Bosque Vera Paz, o evento teve aproximadamente 400 competidores.
A corrida foi relizada em comemoração dos 34 anos da TV Tapajós e 33 anos da Rádio 94 FM, e como de costume, vários militares do 3º BPM participaram para prestigiar o evento.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

TROCA DE COMANDO DO CPR-I E 3º BPM



Ocorreu na manhã desta sexta-feira (24) nas dependências do quartel do 3º BPM, a solenidade de troca de comando. Estiveram presentes várias autoridades civis e militares para prestigiar o evento.
A Solenidade foi presidida pelo CEL QOPM ROLIAN DOS SANTOS SILVA, (Chefe do Estado Maior Estratégico da PMPA) que estava representando o Sr. CEL QOPM DANIEL BORGES MENDES (Comandante Geral da PMPA).
O TEN CEL ANTHENOR NASCIMENTO DE OLIVEIRA, comandou o 3º BPM por 02 (dois) anos e 04 (quatro) meses, e agora tem a árdua missão de Comandar o CPR-I (Comando de Policiamento Regional – I), que abrange o 3º BPM (Santarém), o 18º BPM (Monte Alegre) e a 12ª CIPM (Oriximiná).
O TEN CEL CARLOS EDUARDO RIBEIRO RISUENHO que encontrava-se Comandando o 18º BPM (Monte Alegre) é o novo Comandante do 3º BPM, o mesmo já comandou o Grupo Tático Operacional – I (GTO-I)  e foi Subcomandante do 3º BPM por 07 (sete) anos seguidos. 

terça-feira, 21 de maio de 2013

PM CONTROLA MOTIM EM PENITENCIÁRIA

Na manhã da sexta-feira (17), o Grupo Tático Operacional do Comando de Policiamento Regional I, em Santarém, a comando do capitão PM Wilton Magalhães, controlou um princípio de motim no Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, na Vila de Cucurunã, em Santarém.

Os apenados, que alegaram problemas judiciais e demora nos processos, na sexta-feira tentaram agredir um agente prisional  e tentaram fugir, escalando o muro da casa penal; contudo, o efetivo policial militar da guarda externa conteve a fuga até a chegada do Grupo Tático Operacional, que efetuou a entrada tática e controlou a rebelião, contando ainda com o apoio da aeronave Guardião 05, do grupamento aéreo.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

POLICIAIS PARTICIPAM DO COP


Policiais militares do 3º BPM participam do COP (Capacitação Operacional Padrão), ministrado por militares capacitados em cursos operacionais proporcionados pelo Estado.
A capacitação terá a duração de uma semana com a carga horária de 20 horas/aula. A grade curricular abordará diversas áreas, dentre elas: técnicas de abordagens operacionais, operações embarcadas em viaturas, noções de direito.
O objetivo da capacitação é habilitar policiais militares a exercerem atividades inerentes ao serviço de patrulhamento durante o atendimento de ocorrências.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MÉDICO É BALEADO DENTRO DO HOSPITAL REGIONAL


Elemento entra armado no HOSPITAL REGIONAL e efetua seis disparos contra um médico.
De acordo com informações o elemento: ELINALDO SANTOS SILVA, 37 anos, residente na cidade de Rurópolis fazia acompanhamento com o neurologista Dr. Eson Filho e alvejou com três disparos de revolve Cal. 38 na região do tórax.

O elemento foi detido pela guarnição do grupamento tático operacional no momento em que se preparava para municiar novamente o armamento. O médico encontra-se na UTI em estado grave.

terça-feira, 7 de maio de 2013

CORONEL DO CPR1 DEIXA O COMANDO

Em reunião no auditório da UEPA o comandante do 1º Comando de Policiamento Regional (CPR-1), CORONEL ERALDO PAULINO, anunciou oficialmente que está deixando o comando em Santarém, para assumir nova função em Belém.
O novo comandante do CPR1 ainda não foi definido. O TENENTE CORONEL ANTHENOR OLIVEIRA, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, responde interinamente pela função.

domingo, 5 de maio de 2013

WENAS DA NOVA REPÚBLICA É PRESO


Em operação conjunta, a Polícia Militar prendeu o elemento altamente perigoso: WENAS ANJOS COSTA, de 23 anos, acusado de participar de vários assaltos na cidade.
WENAS foi preso em uma residência no bairro da Nova república onde estava de posse de um revolve Cal. 38, quatro (04) munições e grande quantidade de petecas de droga.
Segundo investigações da polícia, Wenas era comparsa do elemento Ratão que foi pego semana passada. Eles atuavam em uma motocicleta de posse de arma de fogo, e agiam sempre com bastante agressividade contra as vitimas.
Wenas também é acusado de disparo contra guarnições da polícia militar. Enquadrado por tráfico de drogas e assalto, foi detido e encaminhado à Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura.