sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jovem suspeito de roubar Kombi é preso conduzindo o veículo

Santarém - Um jovem de 18 anos, suspeito de roubou foi preso na noite desta quinta-feira (29), na comunidade Santa Rosa, próximo ao município de Mojui dos Campos, oeste do Pará.
O suspeito Alan Batista de Oliveira foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar conduzindo o veículo. De acordo com a polícia, o veículo que estava estacionado na Rua Francisco Corrêa, no Centro, foi roubado na madrugada de ontem (29).
O suspeito se defendeu e disse que levava a Kombi para uma comunidade do município, como favor a um amigo. “Rapaz pediu para mim guardar (...) Se eu soubesse [que era roubada] nunca tinha me envolvido”.
Após ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil, Alan foi preso em flagrante e foi encaminhado a Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura (Penitenciária de Cucurunã).

FONTE: Notapajós.com

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Projeto Batalhão da saúde

Projeto Batalhão da Saúde retoma as suas atividades parabenizando o 2º SGT PM Isidoro por eliminar 17 KG em 12 semanas!!! Foi premiado com um livro do Dr. Pierre Dukan

sábado, 10 de agosto de 2013

FELIZ DIA DOS PAIS!

O Comandante Geral da PMPA coronel PM Daniel Mendes, os Oficiais e Praças da "Corporação de Fontoura", desejam a todos os pais e em extensão a toda a família miliciana e a sociedade paraense, um feliz e abençoado Dia dos Pais; que esta data traga à memória as doces lembranças dos pais que já se foram, a alegria dos pais presentes e a expectativa dos novos "papais". Que Deus, que é Pai, abençoe a todos! Pai Nosso que estás nos céus, Santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como perdoarmos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém! Feliz Dia dos Pais. Dia da família, dia do amor, dia de Paz.

FONTE: Portal da PMPA

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

RONDAS DO GMP RESULTA EM OPERAÇÃO CONTRA ASSALTANTES



Em rondas pelo anel viário na cidade de Santarém, os policias do grupo de moto patrulhamento (GMP) prenderam dois elementos que há dias estavam praticando assalto em diversos pontos da cidade.
Os policiais haviam recebido a informação que na noite anterior os elementos estavam em um veiculo preto, e no momento da ronda, este veiculo foi localizado pela patrulha, o que desencadeou uma operação conjunta entre policia Militar e Civil.
Na residência os indivíduos E

GUI BATISTA DE SOUSA e ELDINEI JERESSO CORREA confessaram os crimes e apontaram o local onde guardavam as armas utilizadas pelos mesmos, dois revolves Cal. 38 com 07 (sete) munições intactas.  

Os assaltantes foram conduzidos para delegacia de polícia civil e apresentados para autoridade policial de onde aguardam transferência para o Cucurunã - Centro de Recuperação Silvio “Hall de Moura”.

GMP NO RASTRO DO PÓ



Policiais Militares do Serviço de Moto Patrulhamento (GPM) apresentaram na delegacia de policia civil dois indivíduos: MATEUS LIRA PEREIRA vulgo “kessi”, e o menor de idade das iniciais D. R. S. C, acusados da prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

No momento da abordagem os elementos estavam em uma motocicleta CG 125 FAN da cor preta, com eles foram encontrados 5 (cinco) petecas de Drogas escondidas no capacete. Na delegacia o menor de idade resolveu falar que na casa de sua avó havia mais droga escondida, onde foi encontrada a quantia de 16 (dezesseis) trouxinhas.



Na casa da avó os policiais manuseando o celular do acusado acharam uma imagem do adolescente exibindo uma arma de fogo, ao ser indagado sobre a arma, o menor disse que a arma pertencia ao elemento conhecido por KELVERSON RUAN DOS SANTOS MACHADO, porém o mesmo não encontrava-se no imóvel. Na casa foram achados mais 41 (quarenta e um) papelotes escondidos. Os envolvidos foram conduzidos coercitivamente para a 16ª Seccional.


NOTA DE FALECIMENTO


O 3º BPM comunica, com pesar, o falecimento do SD PM JUAN MARLEY CORREA VIANA, 24 anos, ocorrido na quarta-feira (07), o mesmo ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Pará no ano de 2008.
Nós estamos de luto pelo servidor que foi um exemplo de dedicação ao trabalho e sempre disposto a contribuir para o conhecimento e a melhoria dos trabalhos realizados pela Superintendência. Na oportunidade, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Traficante é preso as proximidades do viaduto



A GU de MOTOPATRULHAMENTO, composta pelos SD’s ORDENEY, AIRON, VANDERLY e RUDNEY, após campana as proximidades do viaduto, fora visualizado pelos policiais, que um individuo atravessava a AV. Cuiabá, e dentro do mato se abaixava e pegava de dentro de uma sacola algo e repassava para condutores de carros e motos e em ato continuo recebia dinheiro em troca, em seguida os integrantes da GMP, fizeram o cerco e fora abordado o individuo  FABIO MARQUES DE AGUIAR, o qual estava fazendo essa pratica, e com ele foi encontrado dez trouxinhas de pasta base de cocaína, dois celulares e R$ 40,00. O acusado foi apresentado na DEPOL e autuado em flagrante por trafico de drogas.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

GMP DERRUBA MAIS UM TRAFICANTE



Policiais Militares do Grupo de Moto Patrulhamento (GMP) ALFA, após serem acionados via CIOP, prenderam em flagrante: ALEXANDRO, acusado de tráfico de drogas.



Após denunciou via 190, a guarnição composta por: CB Pinho, SD`s Flávio , Chalys, realizaram abordagem na residência do individuo e localizaram (31) trinta e um Papelotes de COCAÍNA escondidos em um carrinho de mão; a guarnição também teve apoio das motos Bravo.
ALEXANDRO foi conduzido para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pela autoridade, e encontrasse atrás das grades a disposição da justiça, “tomara que ele passe um bom tempo lá”.