sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ACUSADO DE ESTAR PORTANDO ILEGALMENTE ARMA DE FOGO É PRESO PELA PM


Foi apresentado na 16º Seccional de Polícia Civil pela guarnição do CB Henrique o nacional: JOSIAN ALVES NOGUEIRA, brasileiro, paraense, solteiro, residente na colônia Cipoal, na BR 163, km 13, acusado de estar portando ilegalmente uma arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, com numeração aparentemente raspada, calibre 7, 65 MM, com um carregador portando Dez munições.
De acordo com o CB Henrique, após ser acionado via CIOP, sua guarnição fez abordagem no elemento que se encontrava no BAR DESLUMBRANTE, localizado na Av. Cuiabá, próximo ao viaduto, no bairro da Esperança, o mesmo foi submetido à revista pessoal pelo SD Daniel, que localizou a referida arma de fogo em poder de JOSIAN, imediatamente foi lhe dado voz de prisão e apresentado na Delegacia, para devidas providencias.

PM FECHA O CLÂ DA COCA DO CAPIXABA


Agentes do serviço de inteligência da 16ª ZPOL/ 3º BPM prenderam em flagrante por tráfico de drogas os nacionais: MARIA CELINEIA DE ASSIS SILVA, conhecida por “NEIA”, 31 anos, ANTONIO DOMINGOS BRASIL DE SOUSA JUNIOR, JOSENALDO DOS SANTOS MAIA e FRANCISCO JERFFISON MORAES PEREIRA, todos de Santarém. A prisão aconteceu depois que os policiais constataram que o quarteto vinha rotineiramente comercializando drogas no bairro do Santarenzinho e em outros locais da cidade.
Em uma perseguição alucinante pelas ruas esburacadas do bairro do Santarenzinho os acusados foram agarrados. Com os traficantes foram apreendidos 82 “trouxas” de pasta base de cocaína, uma motocicleta da marca HONDA, 3 (três) celulares, a quantia de R$ 1.729,00 (mil setecentos e vinte e nove reais) em dinheiro, um revolver calibre 38 e o material usado para confeccionar as “trouxas” da maldita (cocaína).
Esses quatros fazem parte do comércio de drogas de capixaba que já se encontra preso na Penitenciária Silvio Hall de Moura.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

3º BPM comemora 194 anos da Polícia Militar do Pará


Aconteceu na manhã da terça-feira (25), no quartel do 3º BPM a solenidade militar alusiva aos 194 anos de criação da Polícia Militar do Pará, a cerimônia foi presidida pelo CEL ERALDO SARMANHO PAULINO, comandante do CPR-I.
Com a presença, de diversas autoridades Civis e Militares, além da comunidade em geral, o evento foi um grande sucesso de alegria e beleza, onde alguns militares receberam as Medalhas “Coronel Fontoura” e de Bons Serviços.

Na cerimônia foram promovidos os seguintes Policiais Militares:
CAP VALÉRIO – Promovido ao posto de MAJOR;
1º TEN MARNILZA – Promovida ao posto de CAPITÃO;
1º TEN JOSELDE - Promovido ao posto de CAPITÃO;
2º TEN FÁBIO BOTELHO - Promovido ao posto de 1º TENENTE;
2º TEN ODILTON - Promovido ao posto de 1º TENENTE;
1º SARGENTO XIMENES - Promovido a graduação de SUB TENENTE;
2º SARGENTO EDEMIL – Promovido a graduação de 1º SARGENTO;
2º SARGENTO BURLAMAQUI – Promovido a graduação de 1º SARGENTO.

Que Deus abençoe todos os militares da Polícia Militar do Pará que usam com muito orgulho a farda de nossa briosa, e enaltecem o nome de nossa Instituição.

Militares do 3º BPM participam do 2º Circuito de Corrida de Rua e Caminhada da OAB 2012

Foi realizado no dia 23 de Setembro o 2º Circuito de Corrida de Rua e Caminhada da OAB 2012 etapa de Santarém. A finalidade da promoção, que contou com 250 atletas, foi incentivar o fortalecimento dos bons hábitos, em prol da saúde dos participantes.
E os militares do 3º BPM como de prache, participaram do evento, e quem obteve o melhor resultado foi o 1º SGT VALDENIS que chegou na 9ª colocação geral no percurso de 7 km com o tempo de 25min18seg.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

BRASIL DIZ NÃO À IDEIA DA ONU DE PÔR FIM À PM


Sob o argumento de que fere a Constituição, o Brasil rejeitou a proposta apresentada na Organização das Nações Unidas (ONU) para acabar com a Polícia Militar. Para o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares, houve um equívoco na interpretação do texto - uma compilação de sugestões de diferentes países, incorporadas pelas Nações Unidas. Segundo o documento entregue pelo Brasil, publicado na terça-feira (18) no site da ONU, Brasília rejeitou a ideia, da Dinamarca, para “trabalhar na direção de abolir o sistema separado de Polícia Militar”.
Durante a reunião de maio em Genebra, diversos países europeus criticaram abertamente a violência usada pela Polícia Militar e apontaram a preocupação em relação aos números de mortes em operações. A resposta foi clara. “A recomendação não tem o apoio do Brasil, diante da Constituição, que prevê a existência de forças policiais militares e civis”, indica o documento.
Fonte: www.yahoo.com.br

TENTATIVA DE FUGA NA PENITENCIARIA AGRÍCOLA DO CUCURUNÃ


Na madrugada de Domingo para Segunda, por volta de 01:00 hora, alguns internos da Penitenciária Agrícola do Cucurunã iniciaram uma rebelião, mas que logo de imediato foi acionado uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO), para atender a ocorrência naquela casa penal.
Chegando ao local a guarnição do GTO se deparou com todos os internos do setor 1 fora das celas. Os elementos haviam estourados os cadeados e estavam cavando um túnel de aproximadamente dois metros de profundidade por onde pretendiam empreender fuga.
Depois de alguns minutos após adentrarem, os policiais militares reprimiram a rebelião e realizaram a contagem dos presos para identificar uma possível falta, porém não foi constatado nenhum problema.